terça-feira, 28 de agosto de 2012

REDE LEITORA PARTICIPA DE ENCONTRO COM A OAK FUNDATION
A convite do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão – ICE/MA a Rede Leitora Ler pra Valer participou da visita da OAK FUNDATION a São Luís que aconteceu no dia 22 de agosto no Hotel Luzeiros. Articulando diferentes organizações sociais, Centro de Defesa Padre Marcos Passerini, Centro de Cultura Negra (CCN), Movimento das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu, Clube de Mães Mariana, dentre outras, a visita teve por objetivo apresentar à fundação internacional o trabalho de organizações sociais que atuam na promoção de direitos humanos, vislumbrando possível apoio a essas iniciativas.


A OAK Fundation é uma fundação com sede em Genebra, na Suíça, formalmente constituída desde 1998. Começou sua atuação focando em temas relacionados ao meio ambiente e exploração infantil, expandindo seu portfólio de atuação para mais quatro temas de extrema relevância social: Habitação; direitos humanos com foco em questões de raça; gênero e equidade; Direito das mulheres e déficit de aprendizagem.
Segundo Edith Ferreira, articuladora da Rede Leitora Ler pra Valer, e representante da mesma no encontro, “o convite para esta reunião significa um reconhecimento ao trabalho que a Rede Leitora está fazendo em São Luís. Fizemos uma apresentação sobre o escopo de nossa atuação, prioridades, desafios e situamos as políticas públicas para o segmento livro, leitura e biblioteca dentro do cenário nacional, estadual e municipal. A experiência foi bastante significativa!!” Silvana Frazão, integrante da diretoria da União dos Moradores da Vila dos Frades, instituição proponente do pólo de leitura no Programa Prazer em Ler, em parceria com o Instituto C&A, também esteve presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário