terça-feira, 28 de agosto de 2012

REDE LEITORA LER PRA VALER PARTICIPA DE FORMAÇÃO OFERECIDA PELA BPBL
No período de 06 a 10 de agosto, no auditório da Casa Josué Montello, aconteceu o curso Organização e Dinamização de Bibliotecas, promovido pela Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL). Resultado de forte parceria construída há vários anos, uma representante de cada biblioteca da Rede Leitora Ler pra Valer esteve presente no curso aprendendo a dinamizar as atividades de leitura em seus espaços de trabalho e em suas comunidades.

O curso foi ministrado por Glaúcia Mello, formadora da Biblioteca Nacional. Dentre os conteúdos abordados esteve a apresentação de um breve histórico sobre os tipos de bibliotecas e seus objetivos; práticas sobre registro e tombamento, classificação e catalogação de livros do acervo adulto e infantil, bem como a diferença entre contar e ler hitórias.

O grande diferencial do curso, segundo Rosângela Pavão, mediadora da Biblioteca Comunitária Prazer em Ler, participante assídua dos encontros de formação promovidos pela Biblioteca Pública Benedito Leite, foi aprender na páratica o processo de registro e tombamento dos livros. Segundo ela “saímos de lá em condições de fazer todo o processo de maneira mais autônoma e segura, além de poder implantar um sistema informatizado de catalagação das coleções. Foi um sucesso!!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário