sexta-feira, 30 de setembro de 2016


II CAMPANHA ESTADUAL DE INCENTIVO A LEITURA NO MARANHÃO




  No dia 04/10/16 a Rede Leitora Ler pra Valer e a Trupe Literária estarão 
 pela segunda vez da Campanha Estadual de Incentivo à Leitura do Maranhão. Para este dia organizamos uma programação recheada de muita viajem pelo imaginário.


Um pouco da nossa programação para este dia: 

Boas-vindas com Dança das Cirandas

Ø  Caixa-Falante de Histórias
Ø  Cantiga de Roda ao Pé-do-ouvido
Ø  Bingo literário
Ø  Trupe de Histórias

ü  Como forma de trabalhar a diversidade a partir da literatura...

Ø  Roda de Leitura do Conto Africano “OBAX” de André Neves se houver a possibilidade confeccionaremos a Boneca Abayomi.

Ø  Roda de conversa: Brinquedos e Brincadeiras de meninos e meninas: Isso existe?  (com exposição dos registros das crianças sobre essa temática)


Sobre a Trupe Literária...

 

A Trupe Literária é um grupo de intervenção artístico/cultural, criado em 2013, na cidade de São Luís/MA. Formado por mediadoras de histórias que acreditam na mudança social através da leitura, as ações deste grupo estão voltadas para crianças, jovens, estudantes de escolas públicas e particulares, universitários/as, participantes de projetos e organizações não governamentais, creches, escolas de educação infantil ou instituições de atendimento direto à infância em situação de vulnerabilidade social.
              A iniciativa consiste num conjunto de ações culturais compreendendo exposição de livros, hora do conto, teatro, música, oficinas de leitura, e outras ações de incentivo à leitura, utilizando a Mala de Histórias com livros, visando estimular o interesse e a criatividade de crianças, jovens e adultos pela leitura, e consequentemente, pelo espaço biblioteca.


Fonte: Claudileude Silva(Coordenadora da Rede Leitora Ler pra Valer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário